PCPR prende mulher em flagrante por estupro de vulnerável em Piraquara 23/07/2024 - 09:38

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu uma mulher, de 30 anos, pelo crime de estupro de vulnerável praticado contra uma adolescente, de 12. Ela foi autuada em flagrante delito nesta segunda-feira (22) em Piraquara, Região Metropolitana de Curitiba.

A mãe da menina compareceu à unidade policial para denunciar que a filha não dava notícias há quase uma semana e que estaria na casa da namorada, de 30. 

A equipe se deslocou até o endereço a fim de verificar os fatos. No local, a mulher indicada como sendo a namorada confirmou que mantinha um relacionamento com a menor e que ela estava em sua casa.

Conforme explica a delegada da PCPR Juliana Cordeiro, ela foi conduzida à delegacia para prestar esclarecimentos. Lá, confirmou que iniciou a relação com a menina quando esta tinha 11 anos e que ela estava em sua residência desde o dia em que havia saído da casa da mãe.

“Em que pese que a suspeita tenha justificado que a relação com a menor era consentida, no Direito Penal Brasileiro o consentimento não importa em casos que envolvam menores de 14 anos. Portanto, abaixo dessa idade é considerado estupro de vulnerável”, conta.

Após a lavratura do flagrante, a mulher foi encaminhada ao sistema penitenciário.

A prisão faz parte da Operação Mulher Segura, que busca reforçar a proteção e garantir o direito das mulheres em todas as regiões do Paraná. 

DENÚNCIAS - A PCPR solicita a colaboração da população nas investigações de crimes contra mulheres, crianças e adolescentes. As informações podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou nos telefones (41) 3590-1208 e 41 99219-5794, diretamente à equipe de investigação.

Se a violência estiver acontecendo agora, ligue para a Polícia Militar pelo telefone 190.

GALERIA DE IMAGENS