PCPR prende mulher em flagrante por estelionato e falsidade ideológica em Curitiba 01/03/2024 - 17:13
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante uma mulher, de 52 anos, por estelionato e falsidade ideológica, na quinta-feira (29), no bairro Cidade Industrial, em Curitiba. A mulher é suspeita de aplicar golpes em empresas de telefonia e internet.
De acordo com o delegado da PCPR, Rodrigo Brown, na residência da mulher foram efetuadas 34 ligações fraudulentas.
“A contratação da internet era feita com documentos furtados, roubados e extraviados. A pessoa solicitava a ligação da internet, ficava lá alguns meses até ser cortada e então se apropriavam dos equipamentos da operadora”, explica o delegado.
A abordagem foi realizada no momento de instalação da internet. Ela apresentou um documento de outra pessoa, em que foi constatado que há um boletim de ocorrência sobre o extravio do documento.
ORIENTAÇÃO- A PCPR reforça que o cidadão que for vítima do golpe pode registrar o boletim de ocorrência na unidade mais próxima ou de forma online, através do site da PCPR.
Também solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra estelionatos. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia.