PCPR prende mulher e homem investigados por furto ocorrido em comércio de Pinhais 26/03/2025 - 13:31

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente uma mulher e um homem, de 35 e 37 anos, pelo crime de furto qualificado praticado em um comércio. As capturas aconteceram no sábado (22), em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.
Os indivíduos eram investigados por um furto de roupas ocorrido no dia 12 de fevereiro de 2025, em Pinhais. Após o ocorrido, a PCPR iniciou diligências para identificar os suspeitos.
Conforme o delegado da PCPR Gustavo de Pinho Alves, diante dos antecedentes criminais dos envolvidos, a autoridade policial solicitou a prisão preventiva, que foi deferida pela Justiça.
Durante o cumprimento dos mandados, parte das mercadorias furtadas foi recuperada e devolvida à vítima. Além dos dois presos, outras duas mulheres foram identificadas como participantes do crime.
“As investigações continuam para localizar as duas investigadas. Há a possibilidade de pedido de prisão preventiva para ambas ao término do inquérito, considerando seus antecedentes criminais”, explica.
Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS - A população pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.