PCPR prende investigado por crimes sexuais contra adolescentes em São José dos Pinhais 04/11/2024 - 10:21

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 31 anos, suspeito de envolvimento em crimes sexuais contra adolescentes. A ação aconteceu na manhã da sexta-feira (1), no bairro Cidade Jardim, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, e faz parte de uma investigação que visa coibir delitos que afetam a juventude local.

Conforme o delegado da PCPR Glaison Lima, a investigação teve início com a denúncia de uma mãe que encontrou conversas suspeitas no celular do filho adolescente e procurou a polícia. 

“Com a intensificação das apurações, a PCPR identificou pelo menos três vítimas, todas adolescentes, que relataram terem sido vítimas de crimes sexuais perpetrados pelo investigado. O homem teria oferecido pagamentos em troca de atos sexuais, de acordo com as evidências coletadas”, explica. 

As investigações apontam para um padrão de aliciamento de adolescentes na região, o que gerou rápida resposta da PCPR para proteger as vítimas e evitar novos casos. 

O delegado ainda ressalta que se condenado, o investigado poderá ter pena que ultrapassa 25 anos de reclusão. 

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário. 

A PCPR reforça o compromisso em apurar todos os elementos deste caso e encoraja a comunidade a colaborar com informações que possam auxiliar no combate a crimes dessa natureza.

DENÚNCIAS - A PCPR solicita a colaboração da população nas investigações de crimes contra mulheres, crianças e adolescentes. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR, 181 do Disque Denúncia ou diretamente à equipe de investigação. 

Se a violência estiver acontecendo agora, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

GALERIA DE IMAGENS