PCPR prende homem suspeito de latrocínio ocorrido em Umuarama 10/04/2025 - 17:16

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 22 anos, suspeito de envolvimento no latrocínio ocorrido em dezembro de 2024, em Umuarama, no Noroeste do Estado. A captura aconteceu na manhã desta quinta-feira (10), em Nova Esperança, na mesma região.
O crime ocorreu na madrugada do dia 14 de dezembro de 2024, na Avenida Pedromiro José Fernandes, no Parque Primeiro de Maio, em Umuarama. Na ocasião, Antônio Carlos Barbosa Cristino foi morto por dois homens durante um roubo.
De acordo com as investigações, os suspeitos agiram em conjunto e utilizaram uma arma de fogo. Conforme o delegado da PCPR Diego Troncha, foram subtraídos R$ 1,3 mil em espécie e uma caminhonete pertencente à vítima.
Segundo o que foi apurado, Antônio estava sentado em um banco no local quando foi abordado. Um dos suspeitos permaneceu vigiando, enquanto o outro se escondeu atrás de uma parede e efetuou um disparo que atingiu de raspão a nuca da vítima.
“Na tentativa de fuga, a vítima foi atingida por um copo de vidro arremessado por um dos suspeitos. Em seguida, foi atingido por um segundo disparo no peito. A vítima ainda percorreu cerca de 50 metros antes de cair”, explica.
Após o crime, os suspeitos fugiram com o veículo roubado, colidiram contra uma cerca nas proximidades do Parque Jaboticabeiras e seguiram a fuga a pé.
O primeiro envolvido, de 41 anos, já havia sido detido no Maranhão. Ambos responderão por latrocínio, cuja pena pode chegar a 30 anos de reclusão.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.