PCPR prende homem suspeito de estupro de vulnerável ocorrido em Ponta Grossa 27/02/2025 - 14:12

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 50 anos, suspeito de praticar o crime de estupro de vulnerável contra uma criança, de 10 anos. A captura aconteceu nesta quarta-feira (27), na zona rural de Ivaí, na região dos Campos Gerais.

O crime foi registrado após a criança relatar os fatos à avó materna, que informou os pais. A denúncia foi formalizada com o registro de um boletim de ocorrência.

Conforme o delegado da PCPR Ana Paula Carvalho, a vítima declarou que sofria abusos há aproximadamente três anos pelo companheiro da avó paterna, tanto em Ponta Grossa quanto em Ivaí, onde o investigado reside atualmente.

“Durante a investigação, foram identificadas mensagens de texto em que o suspeito teria confessado os abusos a familiares da vítima. Com base nos elementos reunidos, representamos pela prisão preventiva do investigado, que foi deferida pela 4ª Vara Criminal da Comarca de Ponta Grossa”, explica.

Após ser interrogado, o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS - A população ainda pode contribuir no combate a crimes praticados contra mulheres, crianças e outros grupos vulneráveis. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

GALERIA DE IMAGENS