PCPR prende homem suspeito de dois furtos ocorridos em escola estadual de Ponta Grossa 04/04/2025 - 11:19

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 43 anos, suspeito de praticar dois furtos em uma escola estadual localizada no bairro Jardim Carvalho. A captura aconteceu nesta terça-feira (1), em Ponta Grossa, na Região dos Campos Gerais.

As investigações indicam que o suspeito invadiu a escola em duas ocasiões distintas, nos dias 6 e 15 de março. No primeiro furto, houve danos a uma janela e a subtração de uma televisão. 

Conforme o delegado da PCPR Derick Moura, no segundo crime, uma porta foi arrombada e dezesseis equipamentos de informática foram levados. O prejuízo estimado é de R$ 30 mil.

“A identificação do suspeito ocorreu por meio de perícia realizada pelo Instituto de Identificação da Polícia Civil, que encontrou impressões digitais em fragmentos de vidro”, explica. 

Imagens do sistema de segurança da escola também foram analisadas. O laudo papiloscópico confirmou a presença do investigado no local.

Com base nas evidências, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva, que foi deferida pela Justiça. 

O suspeito foi encaminhado ao sistema penitenciário. As investigações continuam para a localização dos equipamentos furtados.

GALERIA DE IMAGENS