PCPR prende homem por violência doméstica em Irati 28/10/2024 - 10:12
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 29 anos, pelos crimes de lesão corporal, ameaça e descumprimento de medidas protetivas de urgência, todos ocorridos no âmbito da violência doméstica contra a mulher. A captura aconteceu na quinta-feira (24), no bairro Rio Bonito, em Irati, na região Sudeste do Estado.
De acordo com o delegado da PCPR Rafael Rybandt, a vítima compareceu à delegacia para informar que em duas oportunidades seu ex-companheiro descumpriu as medidas protetivas deferidas pelo poder judiciário, tendo em uma das ocasiões invadido a residência e lhe agredido.
Em outra ocasião, teria lhe ameaçado com mensagens e áudios enviados ao seu celular, dizendo que lhe mataria com disparos de arma de fogo.
“Em razão do risco à integridade física e psíquica da vítima e pelo descumprimento da ordem judicial de afastamento, foi representado pela prisão preventiva do homem, que já tinha sido preso anteriormente por descumprimento de medida protetiva contra a mesma vítima”, explica.
Após a captura, o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS- A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate aos crimes contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores.
Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento de investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se a violência estiver ocorrendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.