PCPR prende homem por violência doméstica e incêndio qualificado em Quedas do Iguaçu 13/02/2025 - 15:07

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem por violência doméstica e incêndio qualificado. A captura aconteceu nesta quinta-feira (13), em Quedas do Iguaçu, no Oeste do Estado.
As diligências tiveram início na noite da terça-feira (12), situação em que uma mulher, de 18 anos, procurou ajuda de vizinhos após sofrer agressões do companheiro. Na ocasião, um morador acionou a Polícia Civil e a Polícia Militar, relatando o caso. A vítima apresentava hematomas e escoriações e, inicialmente, afirmou que as agressões ocorreram há cinco dias.
De acordo com o delegado da PCPR Emanuel Almeida, a jovem foi encaminhada à casa da irmã, onde relatou ter sido insultada verbalmente, empurrada e agredida fisicamente pelo suspeito, além de mencionar agressões anteriores.
“Na madrugada desta quinta-feira (13), a residência da vítima foi incendiada. As investigações apontaram para o suspeito, que foi localizado pela Polícia Civil em frente à casa da mãe. Na Delegacia, ele confessou ter agredido a companheira e ateado fogo na residência”, explica.
A vítima informou que as agressões físicas também ocorreram na madrugada do incêndio, incluindo socos e chutes. Exames médicos confirmaram múltiplas lesões na cabeça, pernas e costas.
“A proprietária da residência incendiada registrou denúncia na delegacia, estimando o prejuízo em 30 mil reais”, completa.
O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao sistema penitenciário. Ele já cumpria pena em regime aberto por tráfico de drogas.
DENÚNCIAS - A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.