PCPR prende homem por tentativa de feminicídio e cárcere privado em Foz do Iguaçu 25/04/2024 - 16:59
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 57 anos, suspeito de tentativa de feminicídio e cárcere privado contra ex-companheira. A captura aconteceu nesta quarta-feira (24), em Foz do Iguaçu, na região Oeste do Estado.
As diligências foram iniciadas após a mãe e a irmã da vítima acionarem a Polícia Militar do Paraná (PMPR), no dia 15 de abril, e relatarem os crimes praticados.
“Conforme apuramos, o autor teria esfaqueado a vítima, além de agredi-la fisicamente e a mantido em cárcere privado entre os dias 12 e 15 de abril. A motivação está ligada ao término do relacionamento, o suspeito não aceitava”, explica a delegada da PCPR Iane Dantas.
Diante das informações, a equipe policial representou pela prisão preventiva do indivíduo, a qual foi deferida pelo judiciário e cumprida pelos policiais civis.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
OPERAÇÃO MULHER SEGURA - A ação faz parte da Operação Mulher Segura, da Secretaria da Segurança Pública, que tem como objetivo combater a violência doméstica contra as mulheres no Paraná. A Operação conta com apoio de outras áreas do Governo Estadual e das demais forças de segurança do Paraná.
A atuação ocorre em quatro frentes: palestras, reforço do cumprimento de mandados judiciais em aberto contra os agressores, visitas às vítimas, além de monitoramento de quem é acusado ou condenado pelos crimes no âmbito da violência doméstica e familiar.
DENÚNCIAS- A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate aos crimes contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento de investigações.
As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197 da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia.