PCPR prende homem por tentativa de feminicídio, ameaça e descumprimento de medida protetiva em Sertanópolis 05/08/2024 - 14:08
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem pelos crimes de tentativa de feminicídio, ameaça e descumprimento de medida protetiva contra a ex-companheira. A captura aconteceu na manhã desta segunda-feira (5), em menos de 24 horas após o crime, em Sertanópolis, na região Norte do Estado.
Conforme apurado, o crime ocorreu na tarde deste domingo (4), na residência da vítima. O suspeito invadiu o local e tentou reatar o relacionamento, com a negativa da mulher, passou a agredi-la com uma chave de fenda.
Durante as agressões, os vizinhos escutaram os gritos de socorro e interviram, socorrendo a vítima. Na sequência, o homem fugiu do local.
De acordo com o delegado da PCPR Damião Benassi, o indivíduo possuía em seu desfavor uma medida protetiva de urgência deferida pelo Juízo de Sertanópolis. Assim que tomaram conhecimento dos fatos, os policiais civis iniciaram as diligências de imediato visando a localização do autor.
“Quando ciente das buscas, o advogado do suspeito optou por apresentá-lo. Considerando a gravidade dos crimes e a permanência das buscas, o indivíduo foi autuado em flagrante pelos crimes de feminicídio tentado, ameaça e descumprimento de medida protetiva de urgência”, explica Benassi.
A mulher permanece internada, ainda em risco por conta de perfuração no pulmão. As investigações continuam a fim de esclarecer por completos os fatos.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
SHAMAR – A ação faz parte da Operação Shamar, que acontece durante o mês de agosto em todo o País e é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) em combate à violência contra a mulher.
Durante o período, a PCPR intensifica as ações repressivas de combate à violência doméstica e conta com apoio das demais forças de segurança do Estado, além de realizar ações educativas e de acompanhamento de medidas protetivas.
A operação recebeu o nome Shamar pela origem hebraica da palavra, que significa cuidar, guardar, zelar, vigiar ou proteger.
DENÚNCIAS- A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate aos crimes contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento de investigações.
As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.