PCPR prende homem por tentativa de estupro em Porto Rico 05/03/2025 - 14:26

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem por praticar o crime de tentativa de estupro. A captura foi feita na sexta-feira (28), em Porto Rico, no Litoral do Estado, por policiais que atuam no Verão Maior Paraná.
A ação aconteceu após diligências conduzidas a partir da denúncia da vítima, que procurou a base policial para relatar o crime.
De acordo com o delegado da PCPR Leandro Munin, o suspeito, conhecido da vítima, aproveitava-se do fato de que ela, em algumas ocasiões, ficava em situação vulnerável devido ao consumo de bebida alcoólica.
“Durante a semana, ele tentou invadir sua residência com a intenção de cometer o crime, mas a vítima, que não estava completamente embriagada no momento, conseguiu resistir. O marido da vítima presenciou a cena, interveio e conseguiu impedir a ação criminosa, levando o agressor a fugir do local”, explica.
Diante da gravidade dos fatos, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pelo Poder Judiciário.
“Essa prisão demonstra o compromisso da Polícia Civil em combater crimes contra a dignidade sexual e garantir a segurança das vítimas. Reforçamos a importância de que casos como esse sejam denunciados para que possamos agir com celeridade e eficácia”, completa.
O homem foi capturado e encaminhado ao sistema penitenciário.
VERÃO MAIOR PARANÁ - Toda a programação do Verão Maior Paraná está disponível no site exclusivo do Governo do Paraná, pr.gov.br/verao. A temporada conta com diversas ações integradas de segurança pública, além de atividades culturais e esportivas em todo o litoral e região Noroeste do Estado.
DENÚNCIAS - A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.