PCPR prende homem por tentativa de estupro de vulnerável em União da Vitória 05/08/2024 - 16:41
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 40 anos, suspeito de tentativa de estupro de vulnerável contra uma criança, de 11. A prisão aconteceu na sexta-feira (2), em União da Vitória, na região Sudeste do Estado.
Conforme apurado, o crime foi praticado em junho deste ano, no mesmo município da prisão. A vítima estava indo para a escola quando foi abordada pelo suspeito, que estava em posse de uma faca.
O indivíduo agarrou a criança e a arrastou por alguns metros em um matagal da região. O crime não foi consumado porque a vítima conseguiu se soltar e sair correndo.
O delegado da PCPR Thiers Andregotti explica que no decorrer das investigações, a equipe policial descobriu uma pista de autoria e o suspeito foi intimado para reconhecimento. Na sexta-feira (2), a vítima o reconheceu e, no mesmo dia, a prisão preventiva foi representada e cumprida.
“Na oportunidade, destacamos a importância da atuação dedicada e coordenada da Delegacia da Mulher em União da Vitória na captura do criminoso, e reafirmamos o compromisso da equipe em combater a violência e garantir a segurança da população”, ressalta o delegado.
Após o cumprimento da ordem judicial, o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS - Aquele que tomar conhecimento da prática de algum crime contra criança ou adolescente deve denunciar.
A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em casos de violência contra crianças e adolescentes. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181, do Disque Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo naquele momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.