PCPR prende homem por maus-tratos e ameaça em Palmeira 29/02/2024 - 09:56

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um indivíduo, de 49 anos, suspeito dos delitos de maus-tratos a animais e ameaça, na manhã desta quarta-feira (28), em Palmeira, nos Campos Gerais.

As investigações tiveram início a partir da notícia da morte de um cachorro de pequeno porte que, posteriormente, apurou-se ser o animal de estimação de um menino de 6 anos. Além desse delito, há notícias do abatimento de outros animais, como pássaros e gatos.

"O autor, que segundo apurado nas investigações é conhecido por ser agressivo e truculento, teria ameaçado moradores das redondezas. Em busca realizada na residência do suspeito foi encontrada uma espingarda de pressão calibre 4.5mm, outra de calibre 12 devidamente registrada, além de diversas munições", afirma o delegado da PCPR Rodrigo Siqueira.

O indivíduo foi encaminhado ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS - A PCPR solicita a ajuda da população com informações de denúncias referente a maus-tratos a animais. A denúncia pode ser registrada presencialmente na delegacia mais próxima ou de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia. 

O cidadão também pode registrar a denúncia ou o boletim de ocorrência de forma online através do site.

GALERIA DE IMAGENS