PCPR prende homem por lesão corporal e cárcere privado contra a própria mãe em Fazenda Rio Grande 13/04/2023 - 13:04

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 29 anos, suspeito de lesão corporal, ameaça e cárcere privado contra a própria mãe, de 53, no bairro Nações, em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba. A prisão foi realizada nesta quarta-feira (12). 

De acordo com a delegada da PCPR Grazieli Schmitz, o suspeito agredia a mãe frequentemente, mantendo-a em casa sob ameaças e impedindo-a de pedir ajuda aos órgãos policiais. 

“O crime teria ocorrido no dia 28 de fevereiro e, no dia seguinte, a vítima conseguiu sair da residência e pediu ajuda a filha, em Curitiba. No mesmo dia ela registrou o boletim de ocorrência na delegacia e instauramos o procedimento”, afirma a delegada. 

Além da representação da prisão, foi solicitada e deferida medidas protetivas em favor da mulher. 

O indivíduo foi conduzido à delegacia da PCPR no município. Caso seja condenado pelos crimes, a pena prevista é de 2 a 5 anos de reclusão. 

DENÚNCIAS- A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate à violência contra a mulher, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra este tipo de crime. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia.

GALERIA DE IMAGENS