PCPR prende homem por lesão corporal, ameaça e cárcere privado contra a namorada em Cascavel 22/04/2024 - 12:20
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 27 anos, pelos crimes de lesão corporal, ameaça e cárcere privado no âmbito da violência doméstica e familiar. A prisão aconteceu na tarde de sexta-feira (19), no bairro Cancelli, em Cascavel, na região Oeste do Estado.
De acordo com a delegada da PCPR Graziela Lopes, a vítima procurou a delegacia para relatar que estava em uma casa noturna com o namorado durante a madrugada e teria sido violentamente agredida por ele com diversos socos no rosto em razão de ciúmes.
“Após as agressões, o autor teria levado a vítima até a residência dele e a mantido em cárcere privado sob ameaças de morte com uma faca, novamente desferindo vários socos em seu rosto. A mulher conseguiu fugir e pediu ajuda na delegacia, após uma distração do agressor”, afirma a delegada.
Assim que a equipe policial tomou conhecimento dos fatos, imediatamente passou a realizar diligências em busca do autor e logrou êxito em localizá-lo. Ele foi encaminhado à unidade policial para os procedimentos cabíveis.
A vítima foi ouvida e, em razão da gravidade das lesões, encaminhada para atendimento médico.
OPERAÇÃO MULHER SEGURA - A ação faz parte da Operação Mulher Segura, da Secretaria da Segurança Pública, que tem como objetivo combater a violência doméstica contra as mulheres no Paraná. A Operação conta com apoio de outras áreas do Governo Estadual e das demais forças de segurança do Paraná.
A atuação ocorre em quatro frentes palestras, reforço do cumprimento de mandados judiciais em aberto contra os agressores, visitas às vítimas, além de monitoramento de quem é acusado ou condenado pelos crimes no âmbito da violência doméstica e familiar.
DENÚNCIAS- A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate aos crimes contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento de investigações.
As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197 da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia.