PCPR prende homem por latrocínio ocorrido em Maringá 01/02/2024 - 16:40
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 26 anos, suspeito de participação no latrocínio que vitimou Thayani Garcia Silva, ocorrido em setembro de 2023, em Maringá, na região Noroeste do Estado. A captura foi realizada nesta quarta-feira (31), no mesmo município.
Conforme apurado, o crime foi praticado por três indivíduos visando roubar um veículo. Na data dos fatos, a vítima estava no interior do carro, estacionado na frente da casa de um familiar, quando foi surpreendida por dois suspeitos em posse de arma de fogo.
Assustada com a situação, a mulher arrancou com o veículo, momento em que um dos autores efetuou um disparo de arma contra a motorista, que foi atingida e não resistiu aos ferimentos. Após o crime, os indivíduos roubaram uma motocicleta para fugir do local.
De acordo com o delegado da PCPR Luiz Henrique Vicentini, em menos de 24 horas após o fato, os policiais civis prenderam em flagrante duas pessoas, sendo o autor dos disparos e o suspeito que guardou a arma utilizada no latrocínio.
“No decorrer das investigações, identificamos o terceiro envolvido que estava na cena do crime. O homem estava foragido e, nesta quarta-feira, conseguimos cumprir o mandado de prisão. Com a efetivação dessa ordem, todos os possíveis envolvidos apontados pela investigação, autores diretos e colaboradores, foram presos e responderão por seus atos perante a justiça”, afirma Vicentini.
Os homens permanecem presos no sistema penitenciário. Caso sejam condenados, a pena varia de 20 a 30 anos de reclusão.
DENÚNCIAS - A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra latrocínios. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.