PCPR prende homem por importunação sexual e ato obsceno em Sertaneja 22/08/2024 - 13:44
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 50 anos, por importunação sexual e ato obsceno nesta quinta-feira (22) em Sertaneja, no Norte do Estado.
O indivíduo começou a ser investigado depois que mulheres da cidade procuraram a delegacia. Segundo os relatos, ele estaria em frente à residência vestindo apenas roupa íntima e se masturbava ao vê-las passando pela rua.
"As vítimas ficaram com medo e denunciaram a situação. Imediatamente instauramos inquérito policial e representamos pela prisão preventiva do agressor", afirma a delegada da PCPR Thais Orlandini.
Com a expedição do mandado pela Vara Criminal de Cornélio Procópio os policiais foram até o local e efetuaram a captura.
Após os procedimentos de polícia judiciária na delegacia, o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
SHAMAR – A ação faz parte da Operação Shamar, que acontece durante o mês de agosto em todo o País e é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) em combate à violência contra a mulher.
Durante o período, a PCPR intensifica as ações repressivas de combate à violência doméstica e conta com apoio das demais forças de segurança do Estado, além de realizar ações educativas e de acompanhamento de medidas protetivas.
A operação recebeu o nome Shamar pela origem hebraica da palavra, que significa cuidar, guardar, zelar, vigiar ou proteger.
DENÚNCIAS - A população pode fazer sua parte no combate à violência praticada contra a mulher. Denúncias podem ser enviadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo naquele momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.