PCPR prende homem por homicídio e lesão corporal grave em Quedas do Iguaçu 20/01/2025 - 09:31

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 36 anos, condenado pelo crime de homicídio doloso e lesões corporais graves decorrentes de um sinistro de trânsito na rodovia PR 473, em Quedas do Iguaçu. A captura aconteceu na sexta-feira (17), na mesma região, no Sudoeste do Paraná.

O homem foi condenado a uma pena de 12 anos e cinco meses de prisão. Conforme apurado, no dia 30 de novembro de 2014, ele conduzia um veículo sob efeito de álcool e em alta velocidade, quando invadiu a faixa contrária e colidiu frontalmente com um outro veículo, onde estavam cinco ocupantes. 

De acordo com o delegado da PCPR Emanuel Almeida, as vítimas fatais foram identificadas como Francelina Farias, de 89 anos, e seu neto, de 9, ambos falecidos no local, além de três outras vítimas com ferimentos graves. 

"O homem foi condenado pelo Tribunal do Júri da Comarca em março de 2024 pelos crimes de homicídios dolosos, com dolo eventual, por ter assumido o risco de causar o acidente ao dirigir embriagado e em alta velocidade”, explica o delegado. 

O indivíduo foi encaminhado ao sistema penitenciário para o cumprimento da pena. 

DENÚNCIAS - A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia. 

GALERIA DE IMAGENS