PCPR prende homem por homicídio com apoio da polícia francesa 25/01/2024 - 11:20
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) identificou o suspeito de um homicídio ocorrido em junho de 2023, no bairro Uberaba, em Curitiba. O indivíduo, que estava foragido desde agosto, foi preso pela polícia francesa, em Paris, nesta quinta-feira (25).
A prisão aconteceu após pedido de cooperação da PCPR, que foi intermediado pelo Poder Judiciário e Ministério da Justiça.
A inserção dos dados do suspeito na lista da Interpol foi possível graças ao resultado das investigações de alta complexidade. Neste caso, a PCPR realizou diligências e identificou que o suspeito estava na França.
"A partir do momento em que temos conhecimento de que o foragido se encontra em outro país, a gente faz um requerimento ao Poder Judiciário para que ele autorize a inclusão do mandado na Difusão Vermelha. Sendo autorizado o mandado, ele vai ser incluído nessa relação que fica à disposição da Interpol, e a partir daí ele já fica em condições de se cumprir no local onde a pessoa se encontra", conta o delegado da PCPR Ivo Viana.
CRIME- Na data do fato, os envolvidos tiveram uma discussão em uma boate e vitimaram Elton Antonio Bueno Zene, 23 anos. Os policiais civis apuraram que a motivação está ligada à disputa relacionada à filha da vítima, cuja guarda estava sendo disputada pela cunhada do autor.
Após o desentendimento, Elton saiu do local, mas foi perseguido pelo autor e sua convivente, além de uma terceira pessoa ainda não identificada.
"Nas intermediações da Avenida Senador Salgado Filho, os autores fizeram a vítima parar o veículo e começaram a agredi-la violentamente. Em ato contínuo, quando a vítima estava caída no chão, possivelmente desfalecida, os autores passaram com o veículo duas vezes sobre sua cabeça, arrastando o corpo por alguns metros e ainda efetuaram disparos de arma de fogo para chancelar a ação", conta Viana.
Durante o ato, os autores ainda atingiram a namorada da vítima fatal, que também estava dentro do veículo, porém ela conseguiu sobreviver. A mulher do indivíduo capturado já havia sido presa em julho de 2023.
Ambos foram denunciados e vão responder pelo crime de homicídio qualificado, nas modalidades consumado e tentado.