PCPR prende homem por furtos em Campina Grande do Sul 02/04/2024 - 11:56

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 34 anos, suspeito de envolvimento em furtos consumados e tentados ocorridos em fevereiro deste ano, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. A captura aconteceu na manhã de segunda-feira (1), no mesmo município.  

De acordo com o o delegado da PCPR Gustavo de Pinho Alves, as investigações foram iniciadas após a equipe policial tomar conhecimento que três empresas da região teriam sido furtadas por quatro indivíduos, nos dias 16 e 29 de fevereiro.  

Conforme apurado, no primeiro furto, os suspeitos mediante escalada invadiram a empresa e furtaram computadores e celulares. Posteriormente, no dia 29, os indivíduos tentaram invadir outro empreendimento, porém sem êxito. “Como não conseguiram furtar o segundo local, eles se deslocaram até a terceira empresa, arrombaram as portas e subtraíram computadores, notebooks e celulares”, conta Alves.  

Os policiais civis verificaram durante diligências que o mesmo veículo foi utilizado para prática dos crimes. Diante das informações, o proprietário do carro foi identificado como um dos autores dos furtos.   

Segundo o delegado, um mandado de busca e apreensão foi cumprido na residência do investigado, no mês de março, a fim de localizar os objetos furtados. No local, a equipe apreendeu drogas, resultando na prisão em flagrante do indivíduo, de 34, por tráfico de drogas.  

“Ele foi preso em flagrante por tráfico, porém foi solto mediante liberdade provisória. Todavia, representamos pela prisão preventiva em relação aos furtos praticados, a qual foi deferida pelo judiciário e cumprida nesta segunda-feira”, afirma.  

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário. As investigações continuam a fim de identificar demais envolvidos nos furtos.  

DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra furtos e roubos. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

GALERIA DE IMAGENS