PCPR prende homem por falta de pagamento de pensão alimentícia em Imbituva 01/08/2023 - 17:06
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 49 anos, por não pagamento de pensão alimentícia, nesta segunda-feira (31), em Imbituva, na região dos Campos Gerais.
De acordo com o delegado da PCPR Thiago Andrade, o indivíduo foi à delegacia do município para registar um boletim de ocorrência de importunação sexual. Na situação, outra filha do suspeito sofreu abuso sexual há dois anos.
“Esse boletim foi da outra filha dele, que não deve pensão. No momento que ele entregou seu documento na delegacia, verificamos no sistema e identificamos o mandado em seu desfavor”, afirma o delegado.
O valor da dívida da pensão era de R$35 mil. A falta de pagamento de pensão alimentícia é o único caso de prisão por dívida existente no Direito Brasileiro.
O indivíduo foi encaminhado ao sistema penitenciário. As investigações relacionadas ao crime de importunação continuam a fim de esclarecer os fatos.
DENÚNCIAS- A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate à violência contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra este tipo de crime. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (44) 3639-6557, diretamente à equipe de investigação.