PCPR prende homem por falta de pagamento de pensão alimentícia em Curitiba 15/08/2023 - 15:30

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 27 anos, por não pagamento de pensão alimentícia, nesta terça-feira (8), no bairro Boa Vista, em Curitiba. A ação contou com o apoio da Guarda Municipal.

De acordo com as investigações, o indivíduo estava em uma unidade de saúde esperando atendimento médico. Após alguns minutos de espera, o suspeito sacou um simulacro de arma e proferiu ameaças contra os atendentes do estabelecimento.

Na situação, o homem se identificou como detetive particular.

“A Guarda Municipal nos passou essa situação da unidade de saúde. Nisso, iniciamos as diligências sobre o caso e identificamos que o suspeito possuía um mandado de prisão em aberto por pensão alimentícia, com esse dado, realizamos a prisão referente”, afirma o delegado da PCPR Eric Guedes.

O valor da dívida da pensão era de R$2.800. A falta de pagamento de pensão alimentícia é o único caso de prisão por dívida existente no Direito Brasileiro.

O indivíduo possui passagem pela polícia pelos crimes de homicídio, roubo e disparo de arma de fogo. Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário.