PCPR prende homem por falta de pagamento de pensão alimentícia durante operação de saturação 06/11/2023 - 15:07

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 38 anos, por falta de pagamento de pensão alimentícia durante uma operação de saturação deflagrada na quarta-feira (1), em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba. 

O objetivo da ação é a presença constante dos policiais nos locais, visando diminuir o índice de homicídios, e a aproximação da PCPR à população dos bairros, que sofre com os crimes, provenientes, principalmente, do tráfico de drogas.

Conforme apurado, o valor da dívida da pensão é de R$ 3 mil. A falta de pagamento de pensão alimentícia é o único caso de prisão por dívida existente no Direito Brasileiro. 

“Em diligências no município, após prévio levantamento realizado pela equipe de investigação, os policiais civis foram até o local e visualizaram o alvo no portão da residência. O indivíduo, ao avistar a viatura, tentou correr para dentro da casa mas foi abordado antes de sua entrada”, explica o delegado da PCPR Paulo Cesar.

O indivíduo foi encaminhado ao sistema penitenciário.

DENÚNCIAS- A PCPR também conta com o auxílio dos moradores dos bairros em que a ação está ocorrendo, com informações ou denúncias que auxiliem no trabalho dos policiais.

As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia. 

GALERIA DE IMAGENS