PCPR prende homem por estupro de vulnerável em menos de 24 horas após o fato em Bituruna 27/11/2024 - 11:24

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 57 anos, pela prática do crime de estupro de vulnerável contra uma criança, de 3. A prisão aconteceu nesta terça-feira (26), na cidade de Bituruna, na região Sudeste do Estado, um dia após o fato ser comunicado à polícia por familiares da vítima.

O caso foi registrado no dia 25 de novembro deste ano, quando a vítima foi identificada como alvo de múltiplos abusos cometidos pelo indivíduo. A PCPR iniciou as investigações de forma célere e, em menos de 24 horas, conseguiu localizar e prender o homem. 

O delegado da PCPR Thiers Andregotti, destacou a gravidade do crime e a rápida resposta da polícia. 

"O abuso contra crianças é uma das formas mais cruéis de violência, e nossa equipe agiu prontamente para garantir que o homem fosse retirado de circulação. A operação Hagnos tem sido fundamental para proteger as vítimas e assegurar que os criminosos sejam levados à justiça", disse.

O indivíduo foi encaminhado para o sistema penitenciário.

HAGNOS – A ação faz parte da operação Hagnos, que acontece ao longo do mês de novembro em todo o país. A operação é coordenada pela Secretaria Nacional e Segurança Pública e visa combater a violência contra crianças e adolescentes, proporcionando uma proteção efetiva a esse grupo vulnerável.

Em alusão ao Dia Mundial da Criança, celebrado em 20 de novembro, o nome Hagnos é um termo da mitologia grega que faz menção à pureza ou santidade.

DENÚNCIAS - A PCPR solicita a colaboração da população nas investigações de crimes contra mulheres, crianças e adolescentes. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR, 181 do Disque Denúncia ou diretamente à equipe de investigação. 

Se a violência estiver acontecendo agora, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

GALERIA DE IMAGENS