PCPR prende homem por estupro de vulnerável em Toledo 12/04/2024 - 16:33
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 50 anos, suspeito de estupro de vulnerável contra cinco vítimas, com idades entre 9 e 15 anos. A captura aconteceu na manhã de quinta-feira (11), em Toledo, na região Oeste do Estado.
Os policiais civis também cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência e local de trabalho do homem. Foram apreendidos celular, notebook e um HD, que auxiliarão no andamento das diligências.
De acordo com o delegado da PCPR Antônio Laércio, as investigações foram iniciadas em agosto de 2023, após a equipe policial receber denúncias anônimas relatando os abusos sexuais. O suspeito seria professor de circo e praticava os crimes no ambiente profissional.
“No decorrer das diligências, conseguimos angariar provas da prática criminosa, através do depoimento das vítimas e testemunhas. O suspeito foi afastado das funções e seguimos com as investigações a fim de esclarecer por completo os fatos”, explica o delegado.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS - Aquele que tomar conhecimento da prática de algum crime contra criança ou adolescente deve denunciar.
A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em casos de violência contra crianças e adolescentes. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, 181 do Disque Denúncia ou (45) 99815-3563.
Se a violência estiver ocorrendo naquele momento, a pessoa deve acionar a Polícia Militar, por meio do 190.