PCPR prende homem por estupro de vulnerável e outros crimes em Piraquara 29/05/2024 - 13:22
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 28 anos, pelos crimes de estupro de vulnerável, estupro, perseguição e descumprimento de medida protetiva. A prisão aconteceu nesta quarta-feira (29), em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba.
Segundo as investigações, o indivíduo cometeu estupro e perseguição contra a ex-companheira, de 35. Após os crimes, a vítima solicitou uma medida protetiva, que também foi descumprida pelo homem.
Além dos crimes contra a mulher, ele também cometeu estupro de vulnerável contra a filha dela, de 11. Em escuta especializada, a menina confirmou o abuso.
“Diante dos elementos que indivacam a prática dos crimes pelo suspeito, que estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica, a PCPR representou pela prisão preventiva”, afirma a delegada da PCPR Juliana Cordeiro.
O indivíduo foi capturado e encaminhado ao sistema penitenciário.
OPERAÇÃO MULHER SEGURA - A ação faz parte da Operação Mulher Segura, da Secretaria da Segurança Pública, que tem como objetivo combater a violência doméstica contra as mulheres no Paraná. A Operação conta com apoio de outras áreas do Governo Estadual e das demais forças de segurança do Paraná.
A atuação ocorre em quatro frentes: palestras, reforço do cumprimento de mandados judiciais em aberto contra os agressores, visitas às vítimas, além de monitoramento de quem é acusado ou condenado pelos crimes no âmbito da violência doméstica e familiar.
DENÚNCIAS - A PCPR solicita a colaboração da população nas investigações de crimes contra mulheres, crianças e adolescentes. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197 da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia.
Se a violência estiver acontecendo agora, ligue para o 190 da Polícia Militar.