PCPR prende homem por estupro de vulnerável contra a própria filha em Maringá 17/09/2024 - 10:20
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 36 anos, suspeito do crime de estupro de vulnerável praticado contra a própria filha, de 11. A ação aconteceu na tarde desta segunda-feira (16), em Maringá, na região Noroeste do Estado.
A delegada da PCPR Karen Friedrich explica que os fatos chegaram ao conhecimento da polícia após um denunciante anônimo ligar para a escola que a criança frequenta.
“Consta da investigação que o homem praticava abusos sexuais contra a filha desde à época em que ela contava com 6 anos de idade e que fazia ameaças para que não relatasse sobre os fatos a ninguém”, afirma a delegada.
Diante da situação, o Conselho Tutelar aplicou medidas de proteção em favor da criança e a PCPR representou pela prisão preventiva do autor.
Com a expedição do mandado, a equipe policial efetuou diligências a fim de capturar o indivíduo. Ele foi localizado e encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS - Aquele que tomar conhecimento da prática de algum crime contra criança ou adolescente deve denunciar.
A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em casos de violência sexual contra crianças e adolescentes. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo naquele momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.