PCPR prende homem por estupro de vulnerável contra as filhas em Tijucas do Sul 27/06/2023 - 10:42
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 46 anos, suspeito de estupro de vulnerável contra as duas filhas, em Tijucas do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. A captura foi realizada no domingo (25), no mesmo município.
A PCPR tomou conhecimento do fato após uma testemunha receber uma carta de socorro de uma das vítimas, no sábado (24), e entregar o documento à delegacia da PCPR no município.
De acordo com a delegada da PCPR Sandra Vasconcelos, as vítimas foram intimadas para depoimento, onde relataram os abusos sexuais sofridos pelo suspeito desde os 4 anos. As meninas possuem 18 e 21 anos atualmente.
“Representamos pela prisão preventiva do autor e, em menos de 24 horas da confecção do boletim de ocorrência, conseguimos cumprir o mandado”, afirma a delegada.
O indivíduo foi encaminhado à cadeia pública de Curitiba. Ele irá responder por estupro de vulnerável e caso seja condenado, a pena varia de 8 a 15 anos com agravante, pelo crime ser continuado e com duas vítimas.
DENÚNCIAS - Aquele que tomar conhecimento da prática de algum crime contra criança ou adolescente deve denunciar.
A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em casos de violência contra crianças e adolescentes. As denúncias podem ser feitas de forma anônima através do 197, da PCPR e 181, do Disque Denúncia.
Se a violência estiver ocorrendo naquele momento, a pessoa deve acionar a Polícia Militar, por meio do 190.