PCPR prende homem por estupro de vulnerável contra a enteada em Irati 18/06/2024 - 11:19

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 37 anos, pelo crime de estupro de vulnerável contra a própria enteada. A ação aconteceu nesta segunda-feira (17), em Irati, na região dos Campos Gerais.

De acordo com o delegado da PCPR Gabriel Marinho, a vítima foi dada como desaparecida em fevereiro deste ano.

"Durante a investigação do desaparecimento, foi encontrado o vídeo de uma câmera de segurança que mostrava a vítima entrando no carro de familiares. Com isso, esclareceu-se que ela havia fugido para a cidade de Ponta Grossa com a ajuda da família em razão de abusos que sofria em casa", explica o delegado.

A equipe policial apurou que ela teria sido abusada desde os 12 anos de idade, por isso pediu ajuda e decidiu fugir quando completou 19 anos. Assim que escapou do local, a mulher solicitou medida protetiva de urgência em desfavor do investigado.

Diante dos fatos, a PCPR representou pela prisão preventiva do homem. Ele foi capturado e encaminhado ao sistema penitenciário.

DENÚNCIAS - A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem nas investigações de crimes ligados à violência doméstica e familiar contra a mulher e contra a criança e o adolescente. As denúncias pode ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver ocorrendo naquele momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.