PCPR prende homem por estupro contra ex-namorada 12/01/2024 - 17:36

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 23 anos, por estupro contra a ex-namorada. A ação aconteceu nesta quinta-feira (11), em Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado. 

Durante a ação, ainda foi cumprido um mandado de busca e apreensão. As ordens judiciais foram deferidas pela Vara do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher. 

"A PCPR reforça a importância das mulheres denunciarem os crimes ocorridos no âmbito da violência doméstica e familiar. Constantemente realizamos ações para o combate a este tipo de crime e para tirar de circulação indivíduos que estejam ligados a estes fatos, trazendo mais segurança para a vítima", afirma a delegada da PCPR Giovanna Antonucci.

REGISTRO- O Boletim de Ocorrência pode ser registrado na delegacia mais próxima ou via internet, no portal da instituição (www.policiacivil.pr.gov.br/BO). No registro presencial, a equipe irá colher todas as informações do crime e, dependendo do caso, poderá ser solicitada uma medida protetiva, que irá determinar o afastamento do agressor do convívio da mulher.  

O registro online pode ser feito em casos de lesão corporal (violência doméstica), ameaça, injúria, calúnia, difamação e contravenção de vias de fato cometidos contra a mulher, nos termos da Lei Maria da Penha.    

Caso o crime esteja acontecendo no momento ou em intervalo recente, a orientação é que a vítima acione imediatamente a Polícia Militar ou a Guarda Municipal.  

Além disso, a população pode contribuir com informações que auxiliem em investigações contra este tipo de crime. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197 da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia.

GALERIA DE IMAGENS