PCPR prende homem por estelionato e extorsão em Cascavel 29/01/2025 - 10:48

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 30 anos, pelos crimes de estelionato e extorsão. A captura aconteceu nesta terça-feira (28), em Cascavel, na região oeste do Estado.

Inicialmente, o homem foi detido por mandado de prisão civil devido a débitos relacionados à pensão alimentícia. Durante a análise do caso, a PCPR identificou uma investigações em andamento contra ele e solicitou sua prisão preventiva. O pedido foi aceito pelo Ministério Público e autorizado pelo Poder Judiciário.

De acordo com a delegada da PCPR Raisa Scariot, as investigações apontam que o homem utilizava aplicativos de relacionamento para enganar mulheres, criando vínculos emocionais e prometendo relacionamentos duradouros com o objetivo de obter vantagens financeiras. 

“Ele mantinha envolvimento simultâneo com várias vítimas e, em alguns casos, utilizava ameaças para coagi-las. Os levantamentos indicam que ele contava com o apoio de terceiros para movimentar os valores obtidos ilicitamente”, explica.

A delegada ainda ressalta que o suspeito também usava informações falsas para dificultar sua identificação e localização. A PCPR segue investigando o caso e orienta outras possíveis vítimas a procurarem a delegacia para formalizar denúncias.

Após os procedimentos legais, o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.

GOLPES - A PCPR alerta a população sobre o aumento de golpes direcionados a grupos vulneráveis, principalmente em face de pessoas com deficiência e idosos. É fundamental que familiares e responsáveis estejam atentos a movimentações bancárias suspeitas e que jamais forneçam documentos pessoais ou autorizem terceiros a realizar operações financeiras em seu nome.

Em caso de suspeita de golpe ou fraude, a orientação é registrar imediatamente um boletim de ocorrência na delegacia mais próxima ou no site da PCPR, permitindo que as autoridades investiguem o caso e previnam novas ocorrências.

GALERIA DE IMAGENS