PCPR prende homem por dívida de pensão alimentícia em Matinhos 23/01/2025 - 09:59

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 35 anos, por dívida de pensão alimentícia. Ele foi capturado nesta quarta-feira (22), em Matinhos, no Litoral do Estado, por policiais civis que atuam no Verão Maior Paraná.
Conforme apurado, o mandado foi expedido pela Vara de Família da Comarca de Araquari, em Santa Catarina, visando garantir o direito da criança beneficiária da pensão alimentícia.
A falta de pagamento de pensão alimentícia é o único caso de prisão por dívida existente no Direito Brasileiro.
O delegado da PCPR Magno Roberto Miranda explica que, diante da existência de um mandado de prisão civil em desfavor do indivíduo, a equipe policial empreendeu diligências a fim de localizá-lo.
A prisão foi realizada por policiais civis que atuam no Verão Maior Paraná, programa que intensifica as ações de segurança pública no litoral durante a alta temporada.
Após os procedimentos legais, o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
VERÃO MAIOR PARANÁ - Toda a programação do Verão Maior Paraná está disponível no site exclusivo do Governo do Paraná, pr.gov.br/verao. A temporada conta com diversas ações integradas de segurança pública, além de atividades culturais e esportivas em todo o litoral e região Noroeste do Estado.