PCPR prende homem por dívida alimentícia em Matinhos 17/12/2024 - 14:21
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 34 anos, pelo não pagamento de pensão alimentícia. O mandado de prisão contra ele era oriundo do Estado do Rio Grande do Sul e a captura aconteceu nesta terça-feira (17), em Matinhos, no Litoral do Estado.
O homem contabilizava uma dívida que ultrapassa os R$ 15 mil. A falta de pagamento de pensão alimentícia é o único caso de prisão por dívida existente no Direito Brasileiro.
O delegado da PCPR Magno Roberto Miranda explica que, diante da existência de um mandado de prisão civil em desfavor do indivíduo, a equipe policial empreendeu diligências a fim de localizá-lo.
A Polícia Civil reforça seu compromisso em dar efetividade às determinações judiciais, garantindo o cumprimento da lei.
Após os procedimentos cabíveis, o indivíduo foi encaminhado ao sistema penitenciário.
A ação contou com o apoio de policiais civis que atuam no Verão Maior Paraná.
DENÚNCIAS - A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na localização de foragidos da justiça. As denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
VERÃO MAIOR PARANÁ – Toda a programação do Verão Maior Paraná pode ser conferida no site exclusivo do Governo do Paraná, o pr.gov.br/verao Serão 33 shows nacionais gratuitos nas arenas de Matinhos e Pontal do Paraná, além de grande programação esportiva nas arenas das praias do Litoral e na região Noroeste.