PCPR prende homem por diversos crimes contra a companheira em Ponta Grossa 11/07/2024 - 14:52

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 24 anos, por diversos crimes praticados contra a companheira, de 27. A prisão aconteceu nesta quarta-feira (10), em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais.  

Conforme apurado, o homem é investigado pelos crimes de ameaça, atentado contra a liberdade de trabalho, roubo, lesão corporal leve, sequestro e descumprimento de medidas protetivas.  

Segundo o delegado da PCPR Antônio Bispo, após reatar o relacionamento com a vítima, o suspeito tornou-se mais agressivo e ameaçou gravemente a mulher, levando-a para uma casa, retirando seu celular e o cartão bancário e a deixando trancada por três dias.  

“O indivíduo voltou ao local e a forçou a desistir do contrato de trabalho, e para ter certeza de que isso ocorreria levou a vítima para assinar os papéis da demissão. Quando ele pediu dinheiro e ela não tinha, o autor a agrediu com socos e apertões no pescoço”, afirma  

Diante disso, a PCPR representou pela prisão preventiva do homem, sendo expedida pelo judiciário e cumprida pela equipe policial.  

O indivíduo foi encaminhado ao sistema penitenciário.  

OPERAÇÃO MULHER SEGURA - As ações fazem parte da Operação Mulher Segura, da Secretaria da Segurança Pública, e têm como objetivo combater a violência doméstica contra as mulheres no Paraná. A ação conta com apoio de outras áreas do Governo Estadual e das demais forças de segurança do Paraná. 

A atuação ocorre em quatro frentes: palestras, reforço do cumprimento de mandados judiciais em aberto contra os agressores, visitas às vítimas, além de monitoramento de quem é acusado ou condenado pelos crimes no âmbito da violência doméstica e familiar. 

DENÚNCIAS- A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate aos crimes contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento de investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia. 

GALERIA DE IMAGENS