PCPR prende homem por diversos crimes contra a companheira em Curitiba 06/09/2023 - 10:56

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 57 anos, suspeito dos crimes de tentativa de feminicídio, ameaça, incêndio e maus-tratos a animais, ocorridos em Curitiba. A captura foi realizada nesta terça-feira (5), no município de Palhoça, em Santa Catarina. 

De acordo com a delegada da PCPR Fernanda Moretzsohn, os fatos ocorreram no dia 28 de março deste ano, no bairro Boqueirão, na capital paranaense. A vítima foi casada com o suspeito por 13 anos e estavam separados há três meses, porém moravam juntos.  

Após a denúncia dos crimes na Delegacia da Mulher da PCPR em Curitiba, as investigações foram iniciadas, sendo solicitada e deferida a medida protetiva de urgência em favor da mulher.  

“Durante as diligências realizadas com o intuito de localizar o investigado, apuramos que o homem estaria descumprindo a medida protetiva enviando mensagens à vítima. Após as investigações, identificamos o local que estava foragido e cumprimos o mandado de prisão”, afirma a delegada.  

O indivíduo foi preso e encaminhado ao sistema penitenciário.  

CRIME- A motivação dos crimes está ligada com o término do relacionamento, visto que o suspeito não aceitava o fim. Na ocasião dos fatos, o indivíduo ateou fogo na residência e jogou gasolina no corpo da vítima, que saiu correndo pedindo socorro.  

Além disso, realizou ameaças de morte contra a mulher e os filhos, e fugiu do local. O fogo foi controlado, porém o cachorro da família morreu no local.  

DENÚNCIAS- A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate à violência contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra este tipo de crime. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181 do Disque-Denúncia. 

OPERAÇÃO SHAMAR- A ação faz parte da Operação Shamar, iniciada no dia 21 de agosto. A operação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e acontece em todo o país. Diversas ações, em conjunto com as demais forças de segurança, são realizadas visando coibir a violência contra a mulher. A iniciativa promove ações repressivas, educativas e de acompanhamento de medidas protetivas divididas entre as forças de segurança pública. 

GALERIA DE IMAGENS