PCPR prende homem por descumprir medida protetiva contra a mãe em Almirante Tamandaré 29/04/2024 - 08:57
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 33 anos, por descumprimento de medida protetiva contra a própria mãe. A prisão aconteceu na sexta-feira (26), em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba.
A PCPR tomou conhecimento dos fatos após a vítima comparecer na delegacia no município e registrar ocorrência contra o filho que, além de ameaçá-la, invadia a sua casa para subtrair pertences que eram trocados por entorpecentes.
A medida protetiva de urgência em favor da mulher foi solicitada com o objetivo de garantir a proteção da vítima de violência doméstica, bem como prevenir novas agressões.
De acordo com a delegada da PCPR El Cavalcanti, mesmo ciente da ordem judicial, o suspeito permaneceu importunando reiteradamente a genitora, invadindo a residência por diversas vezes. Diante dos fatos, foi representada pela prisão preventiva do indivíduo, a qual foi concedida pelo judiciário.
“O descumprimento da medida protetiva de urgência, por si só, já é um novo crime grave, porque ameaça a segurança da vítima e compromete a eficácia da lei. É, portanto, um crime levado muito a sério pelas autoridades”, explica a delegada.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS- A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate aos crimes contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento de investigações.
As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197 da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia.