PCPR prende homem por descumprimento de medida protetiva ocorrido em Palmeira 17/07/2023 - 16:52

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 37 anos, por descumprimento de medida protetiva contra a ex-esposa, de 37, ocorrido em Palmeira, na região dos Campos Gerais. A captura foi realizada na sexta-feira (14), no município de São José, em Santa Catarina. 

O delegado da PCPR Rodrigo Siqueira explica que o casal conviveu por aproximadamente dez anos e estava passando por uma separação conturbada. Os envolvidos passaram a trocar ameaças, ofensas e agressões, resultando na solicitação da medida protetiva em favor da mulher, em fevereiro deste ano.

Mesmo ciente da medida de afastamento, o investigado enviou à vítima fotos íntimas que possuía dela, descumprindo à decisão judicial no final do mês de junho. 

“Após o fato, sentindo-se ameaçada por uma possível divulgação, a mulher comunicou nossa equipe policial, a qual representamos pela prisão preventiva do suspeito e conseguimos cumprir no Estado de Santa Catarina”, afirma Siqueira. 

O indivíduo foi encaminhado à cadeia pública de Ponta Grossa. Caso seja condenado pelo crime, pode pegar de 3 meses a 2 anos de reclusão. 

DENÚNCIAS- A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate à violência contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra este tipo de crime. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (42) 9136-0252, diretamente à equipe de investigação. 

GALERIA DE IMAGENS