PCPR prende homem por descumprimento de medida protetiva, lesão corporal e furto em Castro 19/08/2024 - 13:56

A Polícia Civil do Paraná (PCPR prendeu preventivamente um homem, de 35 anos, pelos crimes de descumprimento de medida protetiva, lesão corporal e furto praticados contra a ex-companheira, de 25. A prisão aconteceu na última quinta-feira (15), em Castro, na região dos Campos Gerais.

A medida protetiva de urgência foi solicitada e deferida em favor da mulher após ter sido vítima de lesões corporais, ameaças e injúrias praticadas pelo autor.

“As investigações apuraram que ele descumpriu as condições impostas na ordem judicial. Com a análise de imagens de monitoramento constatou-se que o autor, mesmo após a ciência das medidas protetivas, perseguiu, agrediu e subtraiu objetos pessoais da vítima, demonstrando desídia com a justiça”, conta a delegada da PCPR Renata de Souza Batista.

Diante dos fatos, o mandado de prisão preventiva foi representado, deferido pelo judiciário e cumprido pelos policiais civis.

O homem foi localizado no bairro Jardim Bela Vista e encaminhado ao sistema penitenciário.l

SHAMAR – A ação faz parte da Operação Shamar, que acontece durante o mês de agosto em todo o País e é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) em combate à violência contra a mulher.

Durante o período, a PCPR intensifica as ações repressivas de combate à violência doméstica e conta com apoio das demais forças de segurança do Estado, além de realizar ações educativas e de acompanhamento de medidas protetivas.

A operação recebeu o nome Shamar pela origem hebraica da palavra, que significa cuidar, guardar, zelar, vigiar ou proteger.

DENÚNCIAS- A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate aos crimes contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento de investigações.

As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, 181, do Disque-Denúncia ou (42) 3232-2379 (WhatsApp), diretamente à equipe de investigação.

GALERIA DE IMAGENS