PCPR prende homem por descumprimento de medida protetiva em Umuarama 14/04/2023 - 17:02

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 41 anos, por descumprimento de medida protetiva contra a ex-companheira, de 40, em Umuarama, região Noroeste do Estado. A captura foi realizada na manhã desta sexta-feira (14). O indivíduo já foi condenado duas vezes por crimes de roubo e violência sexual. 

A PCPR tomou conhecimento do fato após o suspeito realizar ameaças de morte contra a mulher, no dia 27 de março, pois não aceitava o término do relacionamento. Eles estavam juntos há 18 anos.  A vítima registrou um boletim de ocorrência na delegacia da PCPR e solicitou medidas protetivas. 

De acordo com a delegada da PCPR Fernanda Mello, o autor foi comunicado sobre o procedimento no dia 6 de abril. Porém, no mesmo dia, descumpriu as medidas comparecendo ao local de trabalho da vítima, a ameaçando e a obrigando fugir. 

“Três dias depois desse episódio, o homem voltou a praticar atos da mesma espécie, enviando imagens e vídeos de armas de fogo à ex-companheira. No dia seguinte, ele procurou novamente a mulher e, além das ameaças iniciais, ameaçou os filhos de morte”, afirma a delegada. 

AÇÃO- Após diligências realizadas pela equipe policial, a prisão preventiva foi solicitada e deferida pelo judiciário. Além do cumprimento de mandado de prisão, foram empreendidas buscas pelas armas de fogo utilizadas nas fotos, mas não foram localizadas. 

O indivíduo possui em desfavor diversos registros relacionados a envolvendo violência doméstica e familiar. Ele já cumpriu pena por mais de 21 anos e estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica. 

Ele irá responder pelos crimes de ameaça e descumprimento de medidas protetivas de urgência.

DENÚNCIAS- A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate à violência contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra este tipo de crime. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (44) 3639-6557, diretamente à equipe de investigação.

GALERIA DE IMAGENS