PCPR prende homem por descumprimento de medida protetiva em Sengés 24/04/2023 - 14:37
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 41 anos, por descumprimento de medida protetiva em favor da ex-companheira, de 29, em Sengés, região dos Campos Gerais. A captura foi realizada na quinta-feira (20), no mesmo município.
De acordo com o delegado da PCPR Gabriel Munhoz, o fato que deu origem a medida protetiva ocorreu no dia 23 de janeiro, quando a vítima flagrou o homem espiando a filha, de 12, tomando banho. Em razão disso, ele foi indiciado por importunação sexual.
Após saber da medida protetiva o investigado foi embora da cidade. Ele retornou ao local no dia 7 de abril, passando a descumprir a medida de forma contínua.
“Em certa ocasião, o indivíduo chegou a invadir a residência da vítima enquanto ela dormia, deitando-se na cama e insistindo para reatar o relacionamento. Além de ficar rondando a casa durante a noite, em outras oportunidades, deixando a mulher e os filhos em estado de pânico”, relata Munhoz.
O indivíduo foi encaminhado à cadeia pública de Jaguariaíva. Além do descumprimento de medida protetiva, ele irá responder por ameaça e importunação sexual.
DENÚNCIAS- A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate à violência contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra este tipo de crime. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (43) 99110-7358, diretamente à equipe de investigação.