PCPR prende homem por descumprimento de medida protetiva em Realeza 30/04/2024 - 15:20
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 40 anos, por descumprimento de medida protetiva contra a ex-companheira. A captura aconteceu na sexta-feira (26), em Realeza, na região Oeste do Estado.
De acordo com o delegado da PCPR Cássio Scarpato Kraemer, a medida protetiva de urgência foi solicitada pela mulher no dia 11 de abril em razão do homem ter praticado abusos sexuais contra uma das filhas do casal, de 13 anos.
“Mesmo ciente da ordem judicial, no dia 21 de abril, o suspeito foi até a residência da vítima, vindo a descumprir a medida protetiva imposta. Também solicitamos medidas de afastamento em favor dos filhos”, explica o delegado.
Após tomar conhecimento dos fatos, a equipe policial representou pela prisão preventiva do autor, a qual foi expedida pelo judiciário.
Em menos de 24 horas após o mandado ser expedido, os policiais civis lograram êxito na localização e prisão do homem. Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS- A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate aos crimes contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento de investigações.
As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197 da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia.