PCPR prende homem por descumprimento de medida protetiva em Quedas do Iguaçu 17/01/2025 - 10:00

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem por descumprimento de medida protetiva de urgência contra ex-companheira. A captura aconteceu nesta quinta-feira (16), em Quedas do Iguaçu, na região Oeste do Estado.

As diligências tiveram início após a PCPR atender uma denúncia feita pela vítima. Ela relatava que seu ex-marido havia descumprido uma medida protetiva de urgência, determinada em processo judicial, no sábado (11). 

Conforme o delegado da PCPR Emanuel Almeida, a decisão judicial estabelecia que o homem deveria manter uma distância mínima de 300 metros da residência da vítima.

“Na ocasião do crime, ele teria se aproximado da casa da sua ex-esposa para retirar pertences, desrespeitando a ordem judicial. A vítima relatou ainda que já havia comparecido ao fórum em diversas ocasiões para informar reincidências no descumprimento da medida”, explica. 

Durante as diligências, foi constatado que ele estava residindo a apenas 193 metros da residência da vítima, configurando flagrante descumprimento da ordem judicial.

O homem foi preso e posteriormente encaminhado ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A PCPR destaca a importância da colaboração da população em denúncias de crimes contra mulheres, crianças e adolescentes. As denúncias podem ser feitas pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Em casos de violência em andamento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

GALERIA DE IMAGENS