PCPR prende homem por descumprimento de medida protetiva em Cruzeiro do Oeste 21/11/2024 - 11:47
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 55 anos, por descumprimento de medidas protetivas de urgência contra uma mulher, de 52. A captura aconteceu nesta terça-feira (19), em Cruzeiro do Oeste, no Noroeste do Estado.
A ação é decorrente de uma investigação que apura os crimes de descumprimento de medidas protetivas de urgência, ameaça e violência psicológica, todos em contexto de violência doméstica e/ou familiar contra a mulher.
De acordo com o delegado da PCPR Luís Brandão, as medidas foram descumpridas no dia 14 de setembro deste ano, em Mariluz, na mesma região do Estado.
“Diante dos fatos, foi representado pela prisão preventiva do noticiado, a qual foi deferida pelo juízo da comarca. Sendo assim, na data de hoje foi cumprido o referido mandado de prisão. O masculino não resistiu à prisão”, explica.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS- A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate aos crimes contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores.
Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento de investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se a violência estiver ocorrendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.