PCPR prende homem por descumprimento de medida protetiva em Cantagalo 17/04/2024 - 11:17

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 36 anos, por descumprimento de medida protetiva contra a cunhada, na manhã de terça-feira (16), em Cantagalo, na região Oeste do Estado. O mandado de prisão foi expedido devido à regressão de regime.  

De acordo com o delegado da PCPR Eron de Farias, a medida protetiva foi solicitada pela vítima em 2019, em Irati, na região dos Campos Gerais. Mesmo ciente da proibição de contato, o indivíduo descumpriu a ordem judicial em 2021.  

“O homem havia sido beneficiado com a progressão de regime, porém, em razão do descumprimento das medidas cautelares, foi suspensa a progressão, retornando ao regime fechado e preso novamente em Cantagalo”, explica o delegado.  

O indivíduo foi encaminhado ao sistema penitenciário.  

DENÚNCIAS- A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate aos crimes contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento de investigações. 

As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197 da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia. 

GALERIA DE IMAGENS