PCPR prende homem por descumprimento de medida protetiva em Cambará 24/10/2024 - 11:51

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 54 anos, pelo crime de descumprimento de medida protetiva de urgência. A ação de captura aconteceu nesta segunda-feira (21), em Cambará, na região Norte do Estado.

Conforme apurado, o indivíduo estava sendo procurado há um mês em toda a cidade de Cambará e região. Denúncias encaminhadas à PCPR davam conta de que ele estaria escondido em um sítio em Santo Antônio da Platina, na mesma região do Estado.

“Após atividades de inteligência, logramos êxito em contatar o indivíduo, que concordou em se entregar. Veio, então, até Cambará e foi preso pela PCPR”, explica a delegada da PCPR Renata Cintra. 

ENTENDA O CASO - Em julho de 2023, enquanto estavam separados, o suspeito ateou fogo no carro da vítima, solicitante da medida protetiva, e efetuou 16 disparos de arma de fogo contra ela, após visualizá-la com outro homem. 

Entretanto, no mês de setembro, alguns dias antes da audiência que estava agendada para tratar destes crimes, o homem passou em frente à casa da vítima algumas vezes, descumprindo, assim, medida protetiva de urgência que estava vigente no caso. 

O indivíduo foi encaminhado ao sistema penitenciário. A PCPR ressalta que descumprir medida protetiva é crime e a pena prevista para quem descumpre é de dois a cinco anos de reclusão e multa.

DENÚNCIAS - A Polícia Civil reforça a importância do combate à violência praticada contra a mulher. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia. 

Se o crime estiver acontecendo naquele momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

GALERIA DE IMAGENS