PCPR prende homem por descumprimento de medida protetiva e ameaça em Irati 07/03/2024 - 21:40
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 38 anos, por descumprimento de medida protetiva e ameaça contra a ex-companheira. A prisão foi realizada na quarta-feira (6), em Irati, na região dos Campos Gerais.
“A vítima solicitou medidas protetivas de urgência em fevereiro de 2023, visto que após o término do relacionamento, o homem passou a persegui-la e a ameaçá-la, por não aceitar o fim da relação”, explica o delegado da PCPR Gabriel Marinho.
Apesar das restrições impostas, o homem voltou a perseguir a vítima. Na ocasião ele invadiu a residência e ameaçou colocar fogo na casa caso ela chamasse a polícia.
Após diligências investigativas o homem foi localizado e preso. Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS- A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate aos crimes contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento de investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR ou 181 do Disque Denúncias.