PCPR prende homem por descumprimento de medida protetiva de urgência na Capital 25/11/2024 - 15:58

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 23 anos, por descumprimento de medida protetiva. A captura aconteceu na tarde desta segunda-feira (25), no bairro Alto do Boqueirão, em Curitiba.
De acordo com a delegada da PCPR Emanuele Siqueira, a medida protetiva de urgência foi solicitada pela mulher no dia 27 de julho deste ano após ter sido vítima do crime de agressões pelo ex-companheiro, que não aceitou a separação. O indivíduo, mesmo ciente das medidas impostas, não cumpriu a ordem judicial.
O homem teria a ameaçado de morte por diversas vezes e, em 15 de novembro ele, armado com uma faca, a agrediu fisicamente.
“As investigações constataram que o investigado descumpriu em outra oportunidade, a medida cautelar imposta e concedida em favor da vítima, demonstrando assim sua reiteração delitiva. Diante dos fatos, foi cumprida a ordem de prisão ”, afirma a delegada.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS- A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate aos crimes contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores.
Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento de investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se a violência estiver ocorrendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.