PCPR prende homem por crimes contra a mulher em Curitiba 07/03/2024 - 13:23

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 33 anos, suspeito pela prática dos crimes de aborto provocado sem o consentimento da gestante, lesão corporal, ameaça, injuria e dano emocional cometidos em âmbito doméstico. A captura aconteceu nesta quarta-feira (6), no bairro Campo de Santana, em Curitiba. 

De acordo com a delegada da PCPR Janaina Garcia, as investigações tiveram início  no dia 27 de fevereiro, após o acionamento feito através do Hospital do Trabalhador diante de uma denúncia de diversos crimes cometidos no ambiente  doméstico. 

“Essas ações são resultados dos esforços empreendidos pela equipe policial no combate a violência doméstica e familiar contra a mulher. Frequentemente realizamos ações de combate à violência doméstica, a PCPR reforça a importância das mulheres denunciarem os crimes ocorridos no âmbito da violência doméstica e familiar", explica a delegada.

O indivíduo foi encaminhado ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS - A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate aos crimes contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento de investigações.   

As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197 da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia.

OPERAÇÃO ÁTRIA- A ação faz parte da Operação Átria, sob coordenação do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que prevê ações em âmbito nacional no combate à violência contra a mulher.

GALERIA DE IMAGENS