PCPR prende homem por crimes contra a ex-companheira em Curitiba 20/06/2024 - 16:31
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 34 anos, por diversos crimes contra a ex-companheira, de 40. A captura aconteceu nesta quinta-feira (20), em Curitiba.
De acordo com as investigações, o indivíduo é suspeito de ter praticado, nos dias 30 e 31 de maio deste ano, os delitos de lesão corporal, ameaça, roubo e incêndio contra a vítima.
Após as diligências, a PCPR solicitou a prisão do suspeito, que foi expedida pelo judiciário e cumprida pelos policiais civis.
"A partir do conhecimento dos fatos, prontamente representamos pela prisão preventiva e empregamos todas as diligências necessárias visando cumprir o mandado de prisão expedido em desfavor do investigado. Ações como essas reforçam o compromisso da PCPR no combate à violência contra a mulher", conta a delegada da PCPR Nielly Mendes.
De acordo com a delegada chefe da Divisão de Polícia Especializada da PCPR, Luciana Novaes, os policiais civis atuam prontamente para que a vítima seja retirada da situação de crime, solicitando a prisão preventiva do agressor.
"Em casos como esse, em que a vítima foi submetida em uma situação extremamente degradante e uma situação de violência psicológica muito grande, a Delegacia da Mulher sempre atua para atender prontamente a vítima de violência doméstica." conclui.
DENÚNCIAS- A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate aos crimes contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento de investigações.
As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.